Meus Livros publicados

Meus Livros publicados

MEUS LIVROS VIRTUAIS E EM PAPEL

MEUS LIVROS VIRTUAIS E EM PAPEL

sábado, 19 de abril de 2008

O VALENTE


O VALENTE

Marco Aurélio Chagas

Em um país existiu
Há muito tempo atrás
Indiscutível viril,
Homem valente e verás.

Nada e ninguém o detinha,
Qualquer que fosse o perigo.
O temor desconhecia
Frente à fera e inimigo.

E, por todos respeitado,
Obstáculos transpunha.
Fora visto amargurado.
Coisa que não se supunha.


Estava triste e abatido.
Aproxima-lhe um amigo
E lhe pergunta, incontido:
- o que aconteceu contigo.

Com olhar firme o valente
Respondeu com amargura:
- tenho lutado e vencido,
Isso sabe toda gente.



Sempre fui um destemido.
- Hoje conheci alguém
A quem temo de verdade.
O temi como ninguém,
Digo com sinceridade.


- E quem é esse que teme,
É o maior dos valentes?
E o gran batalhador treme
Abaixa a face silente
E responde com pesar:
- Eu mesmo. Cala e consente.
2007.

Nenhum comentário: