Meus Livros publicados

Meus Livros publicados

MEUS LIVROS VIRTUAIS E EM PAPEL

MEUS LIVROS VIRTUAIS E EM PAPEL

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

PARA REFLETIR & REFLETIR...

PARA REFLETIR & REFLETIR...


Marco Aurélio Chagas


VONTADE DÉBIL

Contraditória atitute

e muitas vacilações

são prova inconfundível

que está débil a vontade,

que cede ao grande influxo

de devassos pensamentos

sujeitando ao instinto,

indômito, autoritário.


ARTÍFICE DO DESTINO

Quanto custa compreender,

de meu próprio destino,

que se pode ser artífice

com muito brio e tino.


SENSOR INTERNO

Hei de me submeter

à presença de um sensor

interno que se compraz

com gran ímpeto e rigor,

em assinalar as más

atuações, com fervor.


COMUNICAR-SE COM O ESPÍRITO

Aquele que a si busca

comunica-se com o espírito

com a persona não se ofusca.

É um ditado bendito.


ESCRAVO DAS DEFICIÊNCIAS

Das próprias deficiências

escravo não devo ser.

Cultivar com eficiência

as virtudes é vencer.


ATADO AO PASSADO

Ao passado se atar

Não convém, não é prudente!

pois um presente se vive

sem futuro, certamente.


FORTALEZA MORAL

Ser fecundo no pensar,

no sentir, no atuar

faz da vida fortaleza

moral, com toda certeza.


MUDAR VOLUNTARIAMENTE

É preferível mudar

antes voluntariamente

e não depois, por pressão,

pior, compulsivamente.


FAÇA MELHOR

Ao você estimar que algo

não está como convém

é mais digno e fidalgo

procurar fazê-lo bem.

***



Nenhum comentário: