Meus Livros publicados

Meus Livros publicados

MEUS LIVROS VIRTUAIS E EM PAPEL

MEUS LIVROS VIRTUAIS E EM PAPEL

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

A SABEDORIA... e outros conceitos.

A SABEDORIA... e outros conceitos

Marco Aurélio Chagas

A SABEDORIA

Expressa a Sabedoria
todo o conhecimento
da verdade em harmonia.
É grande acontecimento.

ALMA, PARTÍCULA DE DEUS

Alma, não deve esquecer;
é partícula de Deus.
Faça, então, por merecer
os encantos que são seus.

ERROS GUIA

Os erros que eu observo
nos demais hão de servir
de guia para evitar
os que me possam surgir.


SALÁRIO DA COMPREENSÃO

Trabalhador verdadeiro,
da verdade e da razão,
em troca receberá
salário da compreensão.


IMPÉRIO DA RAZÃO

Onde impera a razão
raio de luz haverá;
deve ser a compreensão
do que quer se superar.


DISCUTIR COM AS PEDRAS

Não se deve discutir
com as pedras a estorvar
a marcha do caminheiro,
em seu longo caminhar.


CONFIRMAR COM O CORAÇÃO

O que se diz com a boca
há de ser bem confirmado
muito bem com o coração,
pois isso é um bom achado.


A ESPERANÇA

A esperança é a expressão
da confiança e da fé
no Autor da Criação.
Em outra coisa, não é.


MAUS PENSAMENTOS

Os maus pensamentos são
como os ladrões; vêm roubar
os valores que se tem
na mente a preservar.

A VIDA NA TERRA

A vida aqui na terra,
para a nossa existência
é de grande valor
e de muita transcendência.


***

Nenhum comentário: