Meus Livros publicados

Meus Livros publicados

MEUS LIVROS VIRTUAIS E EM PAPEL

MEUS LIVROS VIRTUAIS E EM PAPEL

sábado, 23 de fevereiro de 2013

A JABUTICABEIRA

A JABUTICABEIRA

Marco Aurélio Chagas
Pergunta um jovem ao idoso,
Que planta é essa, bom velho,
Que o senhor está cuidando?
- É uma jabuticabeira.

- Quanto tempo ela demora
Pra dar frutos, meu senhor?
- Ah, pelo menos quinze anos.
- Espera o senhor viver

Por todo esse tempo assim?
- Não, certamente, não creio
Que vá viver tanto tempo.
- bom velho, então que vantagem

Irá levar com tudo isso?
- Nenhuma, exceto a vantagem
De bem saber que ninguém
Colheria algum dos frutos

Se todos assim pensassem
Como você, meu rapaz.
Que de todos nós seria
Se não plantássemos hoje

Sementes que servirão
De alimentos amanhã?
Temos que pensar, também,
Nas gerações que virão.

Que as gerações do futuro
Sejam muito mais felizes
Será o prêmio grandioso
A que se possa aspirar.

Nenhum comentário: